FAQ 2018-07-10T14:58:36+00:00

Perguntas frequentes

Será que me posso candidatar?

O Orange Corners Angola é um programa de incubação para jovens:

  • Dos 18-35 anos;
  • Finalistas e recém graduados (licenciatura ou mestrado);
  • Com um projecto de negócios, ou um negócio na sua fase inicial (menos de 2 anos de existência, pode ser formalizado ou não);
  • Com nacionalidade angolana e/ou residência em Luanda

Paga-se ou não?

Este programa é subsidiado pelos nossos parceiros e patrocinadores, nomeadamente, Embaixada do Reino dos Países Baixos, Heerema, KixiCrédito, SBM Offshore e Standard Bank.

Não obstante, estamos a trabalhar em negócios onde uma expressão inglesa é corrente “There are no such thing like free meals” que em português significa ’’Não há refeições grátis’’. O teu comprometimento num programa que irá acrescentar valor deve ser aplicado não só em tempo e dedicação, mas também com o pagamento de um valor simbólico de 120.000 AOA por ano (que pode ser pago em até 4 prestações).

Eu tenho uma equipa, como faço?

Recomendamos que todos se candidatem individualmente para o programa Orange Corners Angola. Assim a tua ideia, projecto ou negócio na fase inicial, tem mais chance de ser selecionado.

Os workshops do Orange Corners Angola serão só para os candidatos seleccionados. A equipa destes candidatos poderá participar das Masterclasses, eventos e de alguns meet-ups. Dependendo da disponibilidade, a equipa poderá utilizar o espaço de trabalho.

Tenho que estar disponível todos os dias?

Não se trata de um programa a tempo inteiro (do tipo 8h-17h), mas haverá dias em que terás actividades (em média 3 dias por mês) a cumprir e que exigirão a tua presença no espaço da incubadora. Todas as outras horas disponíveis terás que usar para desenvolver a tua ideia de negócio.

 

Como funciona o programa? Tenho objectivos a cumprir?

Trata-se de um programa prático e vivencial. Tudo o que aprendes vais ter que aplicar na tua própria ideia de negócio. O programa dura um ano. De duas em duas semanas tens formação. Tens sessões de business coaching. Tens de estar comprometido em alavancar a tua ideia de negócio. Terás objectivos a cumprir. Se não cumprires poderás ser retirado do programa.

 

 

Como é feita a selecção?

A candidatura ao Orange Corners Angola tem 4 fases:

  1. Candidaturas: 25 de Abril 2018 – 27 de Julho 2018
  2. Pré-selecção: 30 de Julho 2018 – 24 de Agosto 2018
  3. Entrevistas individuais: 27 de Agusto 2018 – 7 de Setembro 2018
  4. Selecção final e anúncio dos resultados de candidatura: 10 de Setembro 2018 – 21 de Setembro 2018

A selecção final é feita por um Comité de Avaliação composto pelos parceiros do Orange Corners Angola.